terça-feira, 17 de agosto de 2010

Plano de saúde cobre cirurgia de miopia de menos de sete graus?

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) só obriga a cobertura da cirurgia de miopia e hipermetropia para os contratos firmados a partir de 1999. De acordo com a Resolução Normativa 211/10 a cobertura é obrigatória em casos de pacientes com mais de 18 anos e grau estável há pelo menos um ano, com: miopia moderada e grave, de graus entre - 5,0 a - 10,0, com ou sem astigmatismo associado com grau até - 4,0; ou hipermetropia até grau 6,0, com ou sem astigmatismo associado com grau até 4,0. Os contratos antigos em geral negam a cobertura mas é possível pleitear na Justiça desde que haja indicação médica para o ato cirúrgico.

12 comentários:

  1. Esse grau é somado ou em cada olho

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria de saber sobre essa nova lei de cirurgia refrativa. Eu preciso ter 5 graus SÓ de miopia ou esses 5 graus podem ser da miopia com o astigmatismo junto para que o meu plano de saúde cubra a cirurgia?

    Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina,

      Vc conseguiu uma resposta para essa sua pergunta? Se conseguiu,pode me elucidar? Meu e-mail é milaarvani@gmail.com.br.

      Muito obrigada

      Excluir
  3. esquece
    fiz todos os exames quando fui fazer a cirurgia
    o convenio não cobriu
    eu tinha -4,75 mas só podia cobrir de -5,0 para cima.

    ResponderExcluir
  4. tenho od -6,50 e oe-7,00
    -o,75e -050 e possivel fazer a cirurgia com este grau

    ResponderExcluir
  5. tenho 7grau sera q é posivel eu fazer meu pla e coaixa de pençoes dos foncionaria publico de santo andre

    ResponderExcluir
  6. tenho 4,5 de um olho e 5 graus do outro..sera que posso fazer???? pode cobrir?? queria realizar um contrato para poder realizar essa cirurgia..qual carencia para o realizar da cirurgia??

    ResponderExcluir
  7. meu plano e bradesco ,meu grau é -2,00 gostaria de saber se o plano cobre este grau para cirurgia refrativa??

    ResponderExcluir
  8. olá gostaria de saber se o plano e obrigado a cobrir um grau acima de 13 de miopia???

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei muito triste tenho 4,5 e meu plano nao cobre e o pior e que minha vista esta estabilizada eu odeio ter que usar oculos pra tudo assim que acordo ja tenho que colocar nao enchergo nada. nem as letras do onibus eles tinham que diminuir para 3,0 seria mas justo

    ResponderExcluir